10 novos casos de Covid-19 detetados nos Açores

Nas últimas 24 horas foram detetados 10 novos casos de Covid-19 nos Açores, sendo nove em São Miguel e um em Santa Maria, resultantes de 1.785 análises.

Em São Miguel foram registados sete casos em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, resultantes de transmissão comunitária um caso na freguesia de S. José, de Ponta Delgada e outro em Santa Cruz da Lagoa. Neste total, há dois viajantes, um (não residente) com teste positivo ao 12º dia, e outro (residente) com teste positivo ao 6º dia.

Em Santa Maria, o caso detetado foi em Vila do Porto, de um viajante local que saiu e entrou na ilha em menos de 72 horas e que fez teste à chegada, com resultado positivo.

Nas últimas 24 horas duas pessoas recuperaram da infeção – uma em S. Sebastião de Ponta Delgada e outra em Rabo de Peixe.

O número de internamento continua igual ao de ontem – sete internados, três dos quias em Unidade de Cuidados Intensivos. As vigilâncias ativas somam hoje 1.069 e mantem-se ativa uma única cadeia de transmissão comunitária, na ilha do Pico.

Os Açores registam hoje 91 casos positivos de Covid 19, sendo 76 em São Miguel, sete na Terceira, seis no Pico e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados no arquipélago 3.809 casos positivos, 3.585 doentes recuperam da infeção e 29 faleceram.

Esta quinta-feira, dia 18 de fevereiro foi também publicado o Relatório de Risco e foram anunciada novas medidas de contenção da pandemia.

AA/ARS