13.º aniversário do Comando Territorial dos Açores da GNR

A 18 de janeiro o Comando Territorial (CTer) dos Açores da GNR, celebra o seu 13.º aniversário.

As recentes medidas de contenção da pandemia Covid-19, impossibilitam as habituais comemorações, normalmente com cerimónia militar e com a presença dos OCS, que todos os anos nos têm acompanhado e ajudado a divulgar aquela que é a missão da GNR nos Açores, bem como a mensagem do Comandante do CTer Açores e a do Comando da Guarda, dirigidas, quer aos nossos militares, quer à população que servimos.

Contudo, aproveitando as novas tecnologias será divulgada a leitura da mensagem do Comandante do CTer Açores, bem como a leitura da mensagem de S. Exa. o Comandante Geral da GNR, que serão apresentadas, respetivamente, às 10H00 e 10H30, desta terça-feira, dia 18 de janeiro, na rede social Facebook.

As atividades presenciais que iriam decorrer neste dia festivo, tais como uma “Cãominhada”, a realização de um Batismo de Mar com crianças em lancha da GNR e demonstrações da Secção Cinotécnica junto da comunidade escolar, serão concretizadas logo que as condições sanitárias nacionais ou regionais assim o permitam, informa a GNR em comunicado.

AA/GNR-CTA