Presidente do IROA recebido nas Velas

O Presidente do Município de Velas recebeu, em audiência de cumprimentos, o Presidente do IROA, SA., Hernâni Costa, após a tomada de posse do novo Conselho de Administração deste instituto.

O encontro que decorreu no Edifício Paços do Concelho serviu igualmente para avaliar as intervenções desta entidade em São Jorge, ilha que representa sensivelmente 20% da agricultura dos Açores, o que desde logo é bem demonstrativo da representatividade do setor, revela uma nota da edilidade.

Foram ainda abordadas temáticas relacionadas com a manutenção de caminhos agrícolas da responsabilidade do IROA, SA., bem como do abastecimento de água à lavoura, no âmbito das parcerias mantidas ao longo do tempo com o município.

No referido encontro, em cima da mesa estiveram também questões ligadas ao Projeto de Requalificação dos Caminhos que ligam o Parque das Sete Fontes ao Farol e Ponta dos Rosais, os quais estão enquadrados no POA Rosais – Beira – Santo Amaro.

De salientar que reforçada ficou a abertura e disponibilidade de cooperação entre ambas as partes, visando sempre aquilo que é o desenvolvimento da Região, da ilha e, em particular, do concelho de Velas.

AA/CMV