16º Festival de Cantigas ao desafio na Lagoa

No âmbito das assinaturas de contratos-programa com as instituições lagoenses, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, assinou mais um protocolo de cooperação financeira, desta feita, com a Associação Cultural e Recreativa dos Remédios.

No mesmo dia em que decorreu o 16.º Festival de Cantorias ao Desafio, promovido pela Associação Cultural e Recreativa dos Remédios e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, este ano, devido à situação pandémica foi, exclusivamente, transmitido online.

O mesmo, contou com a participação de quatro cantadores, que atuaram no cine teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida, na cidade de Lagoa, nomeadamente Paulo Miranda, Bruno Botelho, Rui Santos e Victor Ponte e dois tocadores, Fernando Silva e Marco Silva.

Apesar de todas as condicionantes deste ano atípico, esta foi a forma encontrada para se celebrar as “Cantorias ao Desafio”, uma tradição que a Associação Cultural e Recreativa dos Remédios tem preservado nos últimos anos e que tem atraído muitos apreciadores, onde, habitualmente, as iguarias da gastronomia açoriana nunca são esquecidas.

Recorde aqui o 16º Festival de Cantigas ao Desafio da Lagoa.

AA/CML