Presidente da ALRAA em São Jorge

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, inaugurou na ilha de São Jorge o Ciclo de Conferências organizado pela ALRAA no âmbito das Comemorações dos 45 anos da Autonomia. “45 Anos de Autonomia: O Desafio da Demografia e da Fixação de População”, foi a conferência que decorreu no Auditório Municipal de Velas.

O programa da Conferência contou com uma intervenção da Professora Catedrática Gilberta Rocha, sobre “Dinâmica populacional das ilhas dos Açores no século XXI”, e outra do Professor Catedrático José António Cabral Vieira, sobre “Qualificações e Emprego: os Açores no Contexto Nacional e Europeu”, ambos investigadores da Universidade dos Açores, a que se juntou o Presidente do Conselho Económico e Social, Gualter Furtado.

A conferência decorreu no âmbito da visita oficial que o Presidente da ALRAA realiza à ilha de São Jorge, naquela que é a primeira visita oficial àquela ilha desde que iniciou o seu mandato.

No primeiro dia da sua deslocação, Luís Garcia visitou as instalações da Delegação da ALRAA nas Velas, onde reuniu com os deputados eleitos por São Jorge, seguindo-se uma audiência de apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Velas, Luís Silveira.

A agenda do Presidente da Assembleia em São Jorge prossegue com uma ida ao concelho da Calheta no dia 23 de junho, onde terá uma audiência de apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal da Calheta e uma visita ao Museu Francisco Lacerda.

A visita do Presidente Luís Garcia termina com uma visita à Escola Profissional das Velas, que este ano celebra os seus 25 anos de existência.

Esta visita oficial do Presidente da ALRAA à ilha de São Jorge dá seguimento ao seu propósito institucional de aproximar o Parlamento dos cidadãos de todas as ilhas dos Açores, estabelecendo um contato mais direto com as populações e demais instituições.

AA/ALRAA