1ª Edição do Trail Run Real Priolo ultrapassou expetativas

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste realizou a 23 de outubro a 1.ª Edição do Trail Run Real-Priolo, um evento organizado em parceria com o JIV Trail e a Associação de Atletismo de S. Miguel.

A organização faz um balanço muito positivo desta 1ª edição por ter superado em muito os objetivos e expetativas iniciais, sendo intenção dos promotores dar continuidade ao mesmo e indo ao encontro do propósito inicialmente projetado.

Para a organização, o concelho do Nordeste tem um enorme potencial para o desenvolvimento desta modalidade, com trilhos e paisagens de excelência, associados à conciliação da costa com a oferta da montanha. 

Nunca foi intenção inicial da organização, nem estava nas suas expetativas, conseguir numa 1.ª edição tantos participantes, tendo-se tornado o aumento crescente de inscritos um desafio para os promotores.        

Destaca-se a parceria entre o município do Nordeste, o JIV e a Associação de Atletismo de S. Miguel, assim como a especial colaboração das juntas de freguesia do concelho, nomeadamente na limpeza e preparação dos trilhos para a prova, em concreto das juntas de freguesia da Achada e da Achadinha. Na semana anterior à realização da prova as condições atmosféricas foram bastante adversas e muito do trabalho anteriormente realizado foi destruído por derrocadas.

Outras entidades locais estiveram envolvidas na organização, entre estas, a PSP, os Bombeiros Voluntários, a Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, os Serviços Florestais, a Direção Regional do Desporto, os Serviços de Desporto de S. Miguel e a Escola Básica e Secundária do Nordeste, acrescido de algumas empresas do concelho que se associaram ao evento.

O Trail Run Real Priolo teve também um objetivo solidário ao reverter o donativo de 1€ por cada inscrição à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

AA/CMN