PSP realiza várias detenções em São Miguel

A Divisão Policial de Ponta Delgada, levou a efeito um conjunto de ações que culminaram com a detenção de quatro indivíduos, de ambos os géneros, com idades compreendidas entre os 30 e os 46 anos.

Assim, foi detido, fora do flagrante delito, de um indivíduo, de 30 anos, no concelho da Ribeira Grande, no âmbito da execução de um mandado de detenção, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Ribeira Grande, pela prática do crime de violência doméstica.

O detido presente a Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicado nova medida de coação, a mais gravosa – prisão preventiva.

Foi detido um outro indivíduo, de 33 anos, na Vila de Rabo de Peixe, do concelho da Ribeira Grande, pela prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira.

Esta Divisão Policial executou um mandado de detenção, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Ribeira Grande, de uma cidadã, de 38 anos, para cumprimento de 02 meses de prisão efetiva, pelo crime de furto qualificado.

Na execução de um outro mandado de detenção, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Ribeira Grande, de um indivíduo, de 46 anos, para eventual aplicação de novas medidas de coação, pelo crime de violência doméstica.

Ao arguido, após interrogatório, foi-lhe aplicada as medidas de proibição de permanência da habitação das vítimas (progenitores), bem como a proibição de estabelecer qualquer contatar com os mesmos.

AA/PSP