Uniqueijo e LactAçores lançam Queijo São Jorge DOP 30 meses

A edição especial do Queijo São Jorge DOP 30 meses lançada pela Uniqueijo e LactAçores, assinala a comemoração dos 30 anos de história da Confraria do Queijo São Jorge em prol deste mítico queijo. Esta associação científica e cultural visa preservar, dignificar e promover a autenticidade e qualidade do queijo São Jorge DOP (Denominação de Origem Protegida), um dos queijos mais emblemáticos do país, feito exclusivamente na ilha de São Jorge há cerca de 500 anos. A Confraria do Queijo São Jorge tem a responsabilidade de proceder à certificação dos queijos produzidos por todos os produtores da Região Demarcada, sendo um Organismo Privado de Controlo e Certificação (OPC) através de um painel de provadores devidamente qualificado, treinado e monitorizado, para garantir o rigor e qualidade do produto DOP.

Produzido na Uniqueijo – União de Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de S. Jorge, UCRL, e comercializado pela LactAçores, o Queijo São Jorge DOP 30 meses de cura, de edição limitada, apresenta um aroma intenso e sabor ligeiramente picante, característicos da sua cura prolongada, obtido a partir de leite de vaca cru, sal e coalho.

“É uma honra para a Confraria do Queijo São Jorge esta edição especial de uma cura de 30 meses do Queijo São Jorge DOP para celebrar e homenagear os seus 30 anos de uma história de dedicação, perseverança e trabalho árduo do povo Jorgense em nome de um dos produtos mais ricos da ilha”, afirma António Azevedo, presidente da Confraria do Queijo São Jorge e gerente da Uniqueijo. “De geração em geração tem havido uma dedicação e cuidado crescente em preservar e promover a elevada qualidade deste produto único no mundo, criado com a melhor matéria-prima que só a natureza da Ilha de São Jorge pode oferecer.”, reforça António Aguiar, presidente da Uniqueijo. 

“A criação desta edição limitada representa o reconhecimento do empenho de centenas de pessoas que procuram, todos os dias, contribuir para a criação de propostas inovadoras e de qualidade superior, com o objetivo de elevar e posicionar o Queijo de São Jorge em Portugal e além-fronteiras”, refere Pedro Tavares, Presidente da LactAçores.

Ideal para ser apreciado como entrada ou sobremesa, ou para celebrar as festas que se aproximam com a família e amigos, o Queijo São Jorge DOP 30 meses é também uma boa sugestão para ser acompanhado de uma compota e harmonizado com um vinho intenso ou licor, como o vinho licoroso 10 anos da Picowines.

Seja para degustar ou para oferecer no Natal, a edição limitada São Jorge DOP 30 meses de cura encontra-se disponível numa embalagem de 300g, com PVP recomendado de 8,99€, nas grandes superfícies, e no formato inteiro em lojas gourmet.

Nesta época festiva, a edição limitada Queijo São Jorge DOP 30 meses de cura não vai poder faltar à mesa. Para isso, a LactAçores irá promover várias ações nos meios online, offline e pontos de venda, para que todos possam celebrar com este produto único.

AA/CA