23.º aniversário da PSP assinalado no concelho de Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa participou na celebração do 23.º aniversário do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, que foi assinalado no concelho de Lagoa, qo qual contou com a presença do Diretor Nacional da PSP, Superintendente-Chefe Magina da Silva e do Comandante Regional dos Açores, Superintendente-Chefe Luís Viana.

Nesse âmbito, Cristina Calisto aproveitou a ocasião para congratular o facto deste dia comemorativo ser assinalado no concelho de Lagoa, integrando as Comemorações dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho e dos 10 anos de cidade, referindo que “estas efemérides engrandecem este ano festivo” e aproveitou para salientar e “homenagear o trabalho de todos que na PSP colaboram para a segurança das nossas comunidades”. Reiterou ainda, “o importante e profícuo trabalho de cooperação estreita com a PSP, bem evidente durante a pandemia, nas várias ações consertadas e no caso da Lagoa, com a instalação de uma Comissão de acompanhamento do Covid-19 onde foi imprescindível o trabalho da PSP”.

Um agradecimento também foi feito a todos os agentes, mas Cristina Calisto, salientou o papel do Comandante-Interino da Esquadra de Lagoa, chefe Paulo Moniz.

O programa comemorativo do Comando Regional dos Açores iniciou com uma missa na igreja Matriz de Ponta Delgada, seguindo-se do descerramento da placa em homenagem aos agentes falecidos no ativo, numa cerimónia que contou com os familiares destes.

Decorreu, igualmente, a Sessão Solene comemorativa da efeméride, com a cerimónia das distinções honoríficas, desta feita no concelho de Lagoa, mais precisamente no cineteatro Francisco D´Amaral Almeida, sito na freguesia de N. Sra. do Rosário e uma Exposição de Meios da PSP, na praça de Nossa Senhora do Rosário, em que as crianças e jovens das escolas do concelho participaram.

AA/CML