Velas apoia Bombeiros Voluntários locais

O Município de Velas, ilha de São Jorge, apoia a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Velas (AHBVV) no âmbito da cooperação recíproca existente entre o Município e a referida Instituição.

O protocolo assinado no Dia Internacional da Proteção Civil, tem como objeto a atribuição de apoio financeiro à AHBVV na manutenção de uma EIP – Equipa de Intervenção Permanente, nomeadamente nas despesas de funcionamento e de investimento relacionadas com a sua constituição.

No entender do Presidente da Autarquia, as instituições desempenham um papel primordial no Concelho, sendo de todo importante manter um apoio contínuo a estas visando contribuir na dotação de meios que permitam o bom desempenho das suas tarefas, no caso em apreço, os Bombeiros Voluntários.

Realce para o importante papel que esta Instituição desempenha na Nossa Sociedade na prestação de socorro pré-hospitalar entre outros, nomeadamente no combate a incêndios, bem como, no socorro às populações em termos de catástrofes naturais, sendo essenciais e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens.

AA/CMV