2ª toma da vacina contra a Covid-19

O Secretário Regional da Saúde e desporto assistiu na ilha do Corvo ao arranque da operação da 2ª toma da vacina contra a Covid-19, pela população local.

A Operação decorre até à próxima sexta-feira, contemplando 322 pessoas com mais de 16 anos, à semelhança do que aconteceu na primeira toma, há 21 dias atrás.

Na deslocação ao Corvo, Clélio Meneses fez-se acompanhar pelo presidente da Comissão de Acompanhamento da Luta contra a Pandemia, Gustavo Tato Borges. Coordenada pela Direção Regional de Saúde, esta operação de vacinação é levada à prática pela Unidade de Saúde do Corvo, com o reforço em pessoal, de dois enfermeiros da USISM, os mesmos que participaram na primeira operação.

Em declarações à imprensa presente no pavilhão da escola onde decorre a vacinação, o Secretário Regional da Saúde justificou e relevou a importância desta operação, alegando a necessidade de as pessoas começarem a ter uma vida normal. “Não estou a falar em nova normalidade, nem velha normalidade, estou a falar numa vida normal. É isso que as pessoas anseiam e é para isso que o nosso trabalho pretende contribuir e para que tal seja alcançado” – sublinhou.

O Secretário Regional da Saúde e Desporto mantêm contactos com diversas forças vivas do Corvo ligadas ao sector da saúde e com a autarquia local. Amanhã, Clélio Meneses anuncia em conferência de imprensa, que irá ser transmitida em Direto pela TV e Rádio públicas dos Açores, o pacote de medidas atualizadas, que vão vigorar no âmbito da renovação do estado de emergência.

ARS