42 ocorrências registadas nas ilhas de São Miguel e São Jorge

Na sequência da chuva intensa que se tem feito sentir no arquipélago, foram registadas, durante o dia de hoje (23/11/2021), um total de 42 ocorrências nas ilhas de São Miguel e de São Jorge.

Das 42 ocorrências, 41 tiveram lugar na ilha de São Miguel, nomeadamente: 20 no concelho do Nordeste, sete na Ribeira Grande, seis na Povoação, cinco em Vila Franca do Campo, duas na Lagoa e uma em Ponta Delgada. Em São Jorge, na Calheta foi registada uma ocorrência.

As ocorrências reportadas correspondem a inundações e obstruções em vias, derrocadas e inundações em habitações, não havendo danos pessoais a registar.

Na Ribeira Grande, houve necessidade de se proceder ao realojamento de quatro pessoas, na sequência de as suas habitações terem ficados inundadas devido ao transbordo de uma ribeira.

O acesso às Feteiras, na freguesia da Achada, no Nordeste, está condicionado devido a uma derrocada na via.

Nos locais, para apoio e resolução das diferentes situações têm estado as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA), Serviços Municipais de Proteção Civil e PSP.

AA/SRPCBA