Calheta celebra “Dia Maior” do concelho

Celebrou-se esta quarta-feira, dia 25 de novembro, o Dia de Santa Catarina, Padroeira do Concelho da Calheta, sendo também este o feriado municipal deste concelho da ilha de São Jorge.

Devido à situação que se vive atualmente, por via da Covid-19, o feriado municipal foi celebrado de forma diferente do habitual, tendo o presidente da autarquia deixado uma mensagem à população, através da página oficial da rede social Facebook do Município.

Segundo Décio Pereira, “a celebração do dia «maior» do concelho, por razões amplamente sabidas, resume-se este ano à cerimónia da eucaristia, contudo, é nosso entendimento, que a maior honraria a prestar à Santa Catarina é o nosso empenho em favor do bem-estar das pessoas que fazem da Calheta a sua casa“.

O autarca adianta que “os tempos estão incertos, e não nos é possível quantificar o quanto. Mas é-nos possível vivermos comprometidos com as nossas instituições, com os nossos idosos, com os nossos agentes de saúde e de segurança, com as nossas famílias, com os mais desfavorecidos, com o tecido económico e com as demais entidades individuais e coletivas“.

Saibamos, pois, em conjunto, porque só assim é possível, olhar para o futuro com esperança, e com a certeza que o progresso de qualquer comunidade só acontece, na verdade, com um pouco de vontade e de esforço de cada um de nós“, salienta Décio Pereira que termina dizendo, “que a Santa Catarina nos ajude nesta caminhada e que nos ilumine a todos. O mundo é sempre melhor quando cada um de nós é mais solidário, mais compreensivo, mais atento e mais afetuoso. Numa palavra, mais Humano.

AA/CMC