74 estudantes da Lagoa receberam bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Lagoa, após análise e de acordo com os critérios de avaliação do “Regulamento das Bolsas de Estudo de Mérito e Bolsas de Estudo para Estudantes Deslocados do Município de Lagoa-Açores”, atribuiu 44 bolsas de estudo para estudantes deslocados.

Recorda a edilidade que esta Bolsa destina-se a estudantes deslocados, mais precisamente, alunos residentes, mas que se encontram a frequentar um curso superior fora da ilha de São Miguel. Assim, este contributo financeiro, no valor pecuniário de 700 euros, auxilia os estudantes com as despesas decorrentes dos estudos, nomeadamente o custo do alojamento, do transporte, da alimentação e da aquisição de material escolar.

Todos os candidatos foram notificados, via e-mail, no entanto, a lista definitiva dos bolseiros encontra-se disponível para consulta, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho e no portal da Câmara Municipal de Lagoa.

Esta iniciativa visa apoiar os jovens residentes na Lagoa e promover o aumento da escolarização dos lagoenses, uma vez que, de uma forma direta ou indireta, contribui para o desenvolvimento e fortalecimento do concelho.

Relembra a edilidade que, em janeiro, atribuiu 30 Bolsas de Estudo de Mérito, perfazendo um total de 74 Bolsas atribuídas, já que o Regulamento prevê duas modalidades de Bolsas de Estudo distintas, para alunos que frequentem o ensino superior, mais precisamente: a Bolsa de Estudo de Mérito e a Bolsa de Estudo para Estudantes Deslocados.

AA/CML