Inaugurado Centro de Ginástica Aeróbica

O Presidente do Governo inaugurou um centro destinado ao treino de Ginástica Aeróbica na cidade de Ponta Delgada, num investimento de cerca de 200 mil euros, uma oportunidade para enaltecer a “disponibilidade, a dedicação e o esforço” de milhares de atletas, treinadores e dirigentes que se dedicam ao desporto açoriano.

Segundo Vasco Cordeiro, “só no desporto federado, estamos a falar de quase 23 mil atletas de mais de 260 clubes, ou seja, mais de nove por cento do total da população açoriana, que são diariamente acompanhados por mais de um milhar de treinadores e quase 1.600 dirigentes desportivos”.

O Presidente do Governo adiantou que, se juntar a esse número os mais de 9.500 Açorianos envolvidos nos programas de atividade desportiva do Governo – Deporto Adaptado, Escolinhas do Desporto e Açores Ativos para adultos – “essa percentagem chega aos 13 por cento” da população açoriana.

Vasco Cordeiro destacou também o caso do Desporto Adaptado, que, fruto da aposta num programa de promoção e desenvolvimento, também como forma de maior reconhecimento e integração social, já movimentou este ano quase 900 atletas, mais cerca de 160 do que em 2012.

Todo este trabalho de parceria tem dado resultados, ao nível nacional e e internacional, em várias modalidades individuais e coletivas, sublinhou o Presidente do Governo, ao salientar as mais de 90 conquistas registadas apenas em 2019, entre “títulos nacionais, pódios nacionais e internacionais de competições oficiais, chamadas a seleções nacionais e subidas a divisões superiores, que orgulharam os Açores e prestigiaram o Desporto Açoriano”.

AA/Gacs

Deixe uma resposta