Abertas candidaturas ao ao programa “Apoio Escolar – 2021”

A Associação União Solidária – A. U. S. abriu a dia 7 de maio de 2021, o período de candidaturas ao programa “Apoio Escolar – 2021”.

Esse programa, desenvolvido pela associação solidária com sede na cidade de Lagoa, ilha de São Miguel, compreende a doação, a termo completamente gratuito, de material escolar essencial (não abrange manuais escolares) e de um Tablet novíssimo, adquirido pela nossa associação, como forma de auxiliar um estudante, residente e que estude no concelho de Lagoa, a ter uma maior qualidade de estudo, bem como por forma a incentivá-lo ao estudo e à melhoria da sua performance escolar.

De igual forma, a Associação União Solidária compreende que esta iniciativa poderá promover a inclusão e combater, um pouco, as desigualdades e assimetrias sociais, entre os jovens, no acesso ao ensino, ao nível, principalmente, tecnológico, o que, em tempos de pandemia, se revelou um problema grave.

A Associação União Solidária abre, assim, candidaturas de 8 de maio a 20 de agosto de 2021, sendo o material concedido para o ano letivo 2021/2022.

Aos interessados, é só enviar um e-mail com nome completo e contacto telefónico para o endereço apoioescolaraus@gmail.com.

Posteriormente, cada qual receberá uma resposta com mais informações adicionais sobre como proceder à submissão da sua candidatura.

A associação, por fim, em termos deliberativos, decidirá em função de vários critérios muito específicos, em articulação com os seus membros diretivos, e em estreita colaboração, tentará com outras entidades concelhias.

AA/AUS