Aberto período de candidaturas ao Troféu Português do Voluntariado

A Vice-Presidência do Governo dos Açores anuncia que já estão disponíveis as candidaturas ao Troféu Português do Voluntariado – Região Autónoma dos Açores (RAA), este ano na sua segunda edição, bem como para a 13.ª edição do Troféu Português do Voluntariado, a nível nacional.

O “Troféu Português do Voluntariado” é uma iniciativa promovida anualmente, desde 2009, pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), com o objetivo de reconhecer voluntários associados a projetos de voluntariado, desenvolvidos no âmbito de uma organização.

Em 2020, foi estabelecido um protocolo entre a CPV e o Governo Regional dos Açores para a dinamização do troféu ao nível da Região Autónoma dos Açores.

Para apresentação das candidaturas à 13.ª Edição do “Troféu Português do Voluntariado”, cujo prazo decorre entre 5 de agosto e 15 de outubro,  será necessário aceder ao regulamento e fazer a inscrição através do formulário de candidatura, incluindo neste a declaração para utilização de imagem e a documentação adicional.

Em caso de dúvidas, informa-se aos interessados que devem entrar em contacto através do e-mail geral@convoluntariado.pt.

Por sua vez, a segunda edição do Troféu Português do Voluntariado – Região Autónoma dos Açores (RAA) conta com  um regulamento específico para apresentação de candidaturas, que decorrem no mesmo período e seguem os mesmos passos já referidos.

De forma a conhecer mais iniciativas na área do voluntariado, nos Açores, consulte a Plataforma Voluntariado Açores (azores.gov.pt).

AA/GRA