Abertura da 12ª edição do Festival O Mundo Aqui

A Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Cristina Canto Tavares, afirmou que “Ponta Delgada é uma cidade que respeita a igualdade e a interculturalidade, o que muito nos enriquece”.

Falando na sessão de abertura da 12ª edição do Festival “O Mundo Aqui”, iniciativa da Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA), a autarca adiantou que “Ponta Delgada é uma cidade aberta ao mundo. Uma cidade cosmopolita. Uma cidade que prima não apenas pela igualdade como também pela fraternidade e que se constitui, por isso, num oásis relativamente à integração”.

Sobre o festival propriamente dito, referiu que o facto de este se realizar em Ponta Delgada durante 12 anos consecutivos “prova que o mesmo já faz parte da agenda anual dos eventos culturais e sociais do nosso concelho, o que muito nos orgulha”.

Para Cristina Canto Tavares, “sentimos orgulho na realização deste festival que une várias identidades e várias culturas. Estamos sempre disponíveis para receber quem escolheu aqui desenvolver o seu modo de vida”.

Em nome da autarquia, aproveitou para homenagear o trabalho meritório de apoio aos imigrantes que a AIPA tem desenvolvido ao longo de mais de uma década. Uma homenagem que estendeu à presidente da Direção da associação, Maria Cristina Borges, pelo seu dinamismo e determinação.

AA/CMPD