Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, este ano sob o mote “Olha, acolhe e Ama”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Franca do Campo, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, empenha-se em sensibilizar a população do Concelho na necessidade de cuidar e proteger os mais novos, assinalando, uma vez mais o mês de Abril como “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância,”

“Olha, acolhe e Ama” é o mote da campanha deste ano, criado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Franca do Campo não só para assinalar, mas principalmente apelar à consciencialização de todos no sentido da prevenção dos maus-tratos na infância.

A campanha arrancou dia 5 de abril, com a afixação da frase “Olha, acolhe e Ama” no Monte da Ermida da Nossa Senhora da Paz. Além disso, em vários locais do Concelho estarão expostos corações, tendo as crianças e jovens participantes utilizado como guia inspiracional o mote da campanha.

Para além disso, foi criada uma moldura para as fotografias de perfil do Facebook, para quem quiser associar-se desta forma à causa, a qual pode ser utilizada ao selecionar o nome: “Olha, acolhe e ama” na pesquisa de molduras, aquando da atualização das respetivas fotos de perfil.

As atividades irão culminar numa ação de sensibilização, dedicada ao tema Associativismo Juvenil: Que desafios? que terá lugar no dia 28 de abril, às 20 horas, em formato presencial e online, no Centro Cultural de Vila Franca do Campo e que contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, e terá como orador, o Diretor Regional da Juventude.

AA/CMVFC