Açores com 55 casos positivos ativos de Covid-19

Segundo a Autoridade Regional de Saúde, nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 12 novos casos positivos de Covid-19, sendo nove em São Miguel (oito em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande e um em São Sebastião, freguesia e concelho de Ponta Delgada), um na Terceira (Terra Chã, concelho de Angra do Heroísmo) e dois no Pico (um em São Roque e um na Madalena). O número de análises foi 1.897.

Os novos casos detetados em São Miguel resultam de transmissão comunitária, e de um viajante, não residente, com análise positiva ao 6º dia. Na Terceira, o caso positivo diagnosticado refere-se a um viajante, residente, com análise positiva ao 6º dia. No Pico, foram identificados mais dois casos positivos relacionados com a cadeia de transmissão existente.

Nas últimas 24 horas 13 pessoas recuperaram da doença – 11 em São Miguel (nove em Rabo de Peixe e um na Ribeira Seca, do concelho da Ribeira Grande e uma no Livramento, em Ponta Delgada), duas no Pico (uma na Madalena e outra em Santo António do concelho de São Roque).

Não há nenhum doente internado nos hospitais da Região, o número de vigilâncias ativas é de 864 e a cadeia de transmissão local no Pico, continua ativa.

À data de hoje existem 55 casos positivos ativos nos Açores. O total de casos positivos diagnosticados desde o início da pandemia é 3.851. Destes, 3.662 pessoas recuperaram da doença e 29 faleceram.

AA/ARS