Açores com registo de 2 novos casos de Covid-19

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados dois novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, sendo um em São Miguel e um no Pico, resultantes de 1.825 análises.

Em São Miguel foi registado um caso em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, resultante da transmissão comunitária. No Pico, o caso diagnosticado é na Madalena e está ligado à cadeia anteriormente identificada.

No mesmo período, 14 doentes recuperaram da doença, todos em São Miguel, sendo dois no concelho de Ponta Delgada (um na Fajã de Cima e outro em S. José), um em Santa Cruz da Lagoa e 11 no concelho da Ribeira Grande (10 em Rabo de Peixe e um na Ribeira Seca).

Um indivíduo residente na Piedade, concelho das Lajes, na ilha do Pico, reportado como positivo a 17 de corrente, revelou posteriormente ser falso-positivo, deixando de contar na lista de positivos ativos.

Um dos casos positivos de ontem, na Lagoa, em S. Miguel, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo, por este motivo, considerado caso ativo na Região.

Assinala-se a redução do número de internamentos que agora são apenas dois (um em Ponta Delgada e outro em Angra do Heroísmo), sendo que apenas o doente internado na Terceira está em cuidados intensivos.

É presentemente de 943 o número de vigilâncias ativas, mantendo-se a cadeia de transmissão no Pico.

À data de hoje a Região tem 79 casos positivos ativos, sendo 66 em São Miguel, cinco na Terceira, seis no Pico, um no Faial e um em Santa Maria. Desde o início da Pandemia foram diagnosticados 3.823 casos positivos, recuperaram da doença 3.610 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67 e 38 comprovaram cura de anterior infeção.

AA/ARS