Açores com registo de dois novos casos e Covid-19

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados dois novos casos positivos de Covid-9 nos Açores, resultantes de 1.343 análises efetuadas no mesmo período.

Um dos casos foi diagnosticado no Porto Martins, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, referente a um residente, com análise positivo no rastreio de 6º dia. O outro, em São Miguel, na freguesia de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, em contexto de transmissão comunitária.

Também nas últimas 24 horas, 15 pessoas recuperaram da doença, sendo 13 em São Miguel (duas em São José, de Ponta Delgada e 11 em Rabo de Peixe, na Ribeira Grande), uma recuperação na Terceira, freguesia da Terra Chã, concelho de Angra do Heroísmo, e outra na Madalena do Pico.

Regista-se um internamento no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, mantêm-se ativa a cadeia de transmissão local no Pico e estão 965 pessoas em vigilância ativa.

À data de hoje existem nos Açores 76 casos positivos ativos, sendo 66 em São Miguel, oito no Pico, e dois na Terceira. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.931 caos positivos de Covid-19, recuperaram da doença 3.719 pessoas, 29 faleceram, 67 saíram do arquipélago e 40 apresentaram prova de cura anterior.

AA/ARS