Açores recebem novo fornecimento de vacinas contra a covid-19

A Região recebe esta segunda-feira 23.400 doses da vacina da Pfizer-BioNTech contra a covid-19. Metade deste lote será entregue diretamente pelo fornecedor no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo, e a outra metade será entregue, nos mesmos moldes, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Assim, terá continuidade o processo de vacinação contra a covid-19 das pessoas com mais de 75 anos, bem como das que, tendo mais de 50 anos, foram identificadas com as patologias prioritárias da primeira fase de vacinação.

Ainda durante o mês de abril, a Região irá receber mais 17.550 doses de vacina da Pfizer-BioNTech e 18.500 doses de vacina da AstraZeneca. O somatório dos dois fornecimentos da Pfizer-BioNTech vai permitir vacinar 20.475 pessoas, reservando-se igual número de doses para a segunda inoculação, três semanas depois da primeira.

Quanto às vacinas da AstraZeneca, o total de doses previstas para a Região, em abril, vai permitir a reserva de 8.500 doses para as segundas inoculações referentes à vacinação realizada em março último, destinando-se um total de 10.000 para primeiras inoculações.

Desta forma, a Região prevê que no corrente mês, todas as pessoas pertencentes à primeira fase de vacinação tenham pelo menos uma dose administrada.

AA/ARS