Açores voltam a registar novos casos de Covid-19

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 11 novos casos positivos de Covid-19, resultantes de 887 análises, sendo cinco em São Miguel (quatro em Rabo de Peixe, do concelho da Ribeira Grande e um em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo); cinco no Pico (um caso na Madalena e quatro nas Ribeiras, concelho das Lajes) e um caso na Terceira, na freguesia de São Bartolomeu de Regatos, concelho de Angra do Heroísmo.  

Em São Miguel, quatro dos novos casos resultam de transmissão comunitária e um é referente a um viajante, não residente, com teste positivo ao 6º dia. Na Terceira, o caso diagnosticado refere-se a um viajante, residente, com teste positivo ao 6º dia. No Pico os cinco novos casos integram, na totalidade, a cadeia ativa naquela ilha, 

Também nas últimas 24 horas, foram registadas 11 recuperações, todas em São Miguel (uma em Santa Cruz da Lagoa e 10 em Rabo de Peixe, na Ribeira Grande). Na Região há presentemente 864 vigilâncias ativas e o número de internamentos continua nulo, nos três hospitais. A cadeia de transmissão no Pico continua ativa. 

À data de Hoje os Açores têm 66 casos positivos ativos, sendo 52 em São Miguel, 11 no Pico, dois na Terceira e um no Faial.  O número total de casos diagnosticados desde o início da pandemia é de 3.881. Recuperam da doença 3.681 pessoas, 29 faleceram, 67 saíram da Região e 38 apresentaram comprovativos de cura anterior. 

AA/ARS