Agressão a enfermeiro no Centro de Testagem em Ponta Delgada

O Secretário Regional da Saúde e Desporto lamentou a agressão física de que foi vítima um enfermeiro afeto ao Centro de testagem para despiste da Covid-19, a funcionar na Unidade de Saúde de ilha em Ponta Delgada.

Clélio Meneses manifesta-se solidário com o profissional de saúde em questão e com todos os que neste período difícil dão o seu melhor em favor da causa pública. O titular da Saúde congratula-se, por outro lado, pela atuação célere e eficaz das forças de segurança, levando à detenção do presumível agressor. Clélio Meneses manifesta ainda “a mais profunda solidariedade para com os profissionais de saúde que desde março do ano passado vem desenvolvendo com dedicação e muito mérito, um trabalho de reconhecida eficácia, em todas as ilhas da nossa Região”.

“Não sendo inédito o comportamento menos próprio por parte de algumas pessoas, nos centros de testagem, este ultrapassou a fasquia do bom senso e atentou contra a dignidade do profissional de saúde em causa. Este é o momento de renovar a nossa admiração e o nosso agradecimento pelo trabalho abnegado dos profissionais de saúde em todas as ilhas” – sublinha Clélio Meneses

O Secretário Regional da Saúde e Desporto vai fazer chegar esta nota de solidariedade à Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros na Região.

AA/Gacs