Alexandre Gaudêncio anuncia investimentos para a freguesia de Santa Bárbara

O presidente da Câmara da Ribeira Grande reuniu-se com o presidente da junta de freguesia de Santa Bárbara, José Henrique Botelho, encontro que serviu para “fazer um ponto da situação dos investimentos realizados e a realizar naquela localidade.”

Acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo, Alexandre Gaudêncio fez um balanço do trabalho desenvolvido pela autarquia em Santa Bárbara. “A reunião com o presidente da junta de freguesia de Santa Bárbara serviu para fazermos um balanço dos investimentos realizados, onde se destaca a requalificação da zona envolvente ao centro social, obra que vai permitir criar trinta lugares de estacionamento gratuito”, salientou.

Para além desta empreitada, que já decorre, para o corrente ano “está previsto avançamos com a criação de um novo parque de estacionamento na rua do Foral D. Helena, na entrada da zona nascente”, sendo que para o efeito será necessário, primeiro, adquirir uma moradia, aquisição que deverá ser aprovada na reunião da Assembleia Municipal de abril próximo.

Alexandre Gaudêncio deu nota de outros investimentos previstos para a freguesia. “Prevemos investir, em 2021, na substituição da rede de águas e pavimentação da rua de Santa Bárbara e colocar um novo pavimento na rua de São José”, disse o autarca.

Após a reunião, Alexandre Gaudêncio, Carlos Anselmo e José Henrique Botelho visitaram as obras em curso, bem como as já realizadas na sede da filarmónica Nossa Senhora das Victórias, apoiadas pela autarquia e que permitiram melhorar as condições de segurança do imóvel.”

AA/CMRG