Aluna de São Jorge representa Portugal nas Olimpíadas de Alemão 2020

A aluna Liliana Quadros da EBS de Velas será umas das representantes de Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Alemão, a decorrer no mês de julho, em Dresden, na Alemanha.

A jovem participou na pré-seleção que decorreu no Goethe-Institut Portugal, em Lisboa, cuja deslocação contou com o apoio do Município de Velas.

O Executivo, liderado por Luís Silveira, entende que a viagem proporciona um contínuo enriquecimento das competências pedagógicas da aluna, sendo uma prática corrente, desta Autarquia, apoiar alunos do concelho, que desenvolvem atividades desta natureza, os quais promovem a sua terra, congratulando, igualmente, a jovem aluna por esta participação a nível internacional.

Uma nota da Câmara de Velas recorda que as Olimpíadas Internacionais de Alemão existem desde 2008, e foram criadas pela Associação Internacional de Professores de Alemão (IDV) e pelo Instituto Goethe. Os jogos visam aumentar o interesse dos jovens pelo idioma e lhes abrir as portas para a cultura, a ciência e a economia alemã.

Deixe uma resposta