Anabela Rocha expõe “In Vito, Veritas” na Casa do Arcano

Inaugura dia 15 de outubro, às 19h00, no museu Casa do Arcano, na cidade da Ribeira Grande, a exposição “In Vito, Veritas”, de Anabela Rocha, mostra que apresenta ao público trabalhos de pintura e arte decor que resultam de um processo de transformação de algumas obras apresentadas na exposição “Alma d’Ouro”, patente em 2016 no Museu do Douro, em parceria com a Croft Porto.

De forte inspiração nas terras do Alto Douro Vinhateiro e na mística simbologia inerente ao vinho e sua produção, ao longo desta exposição podemos assistir a uma conquista do invisível a partir do visível, para mergulhar na mais profunda abstração orgânica da matéria e da vida.

Presenciamos ao despertar do Ser Mulher através de uma videira, aqui denominada “Videira Mulher”, percorrendo todo um processo alquímico pautado pela capacidade do saber esperar, envolto em sabedoria e verdade.

Neste trabalho de Anabela Rocha, uma pintura é uma mensagem carregada de simbologias. O vinho simboliza a fertilidade, conhecimento, imortalidade, sendo a sua produção uma das atividades mais antigas da civilização em forte intimidade com o Sagrado e Amor Divino. Da videira ao vinho, dos rituais bíblicos à mitologia greco-romana, tudo está embebido do mais profundo mistério da sacralidade da vida em pura natureza.

AA/CMRG