Apoio à Formação de Jovens do Ensino Superior para 2021

O Município de Vila do Porto, ilha de Santa Maria, deliberou, em Reunião de Câmara, que estudantes marienses, que frequentam o Ensino Superior, terão direito a bolsa de estudo no ano de 2021. 

Da parte do Município o apoio abrangerá um total de 15 jovens, 5 dos quais a serem apoiados pela primeira vez e 10 renovações.

Tendo em conta a estreita relação de colaboração e apoio entre o Município de Vila do Porto e a Associação de Marienses e Amigos de Santa Maria (AMASM) no âmbito da Intervenção Social e tendo esta conhecimento de que o número de candidatos/as ao apoio a conceder pelo Município ultrapassa o número definido para cada ano, decidiu assim continuar a conceder o apoio a 2 alunos/as que conseguiram atingir os objetivos consignados no Regulamento Municipal e apoiar 2 novos/as alunos/as no ano 2021, ficando assim com um total de 4 alunos/as a receber apoio por parte desta Associação.

Resumindo, das 14 novas candidaturas apresentadas, 5 serão apoiadas pelo Município e 2 pela AMASM, verificando-se 12 renovações, com um apoio total a 19 alunos/as.

A cerimónia de assinatura dos contratos decorrerá no dia 21 de dezembro, pelas 16h00, nos Paços do Concelho.

Os/as alunos/as selecionados/as de acordo com os critérios constantes do respetivo Regulamento serão notificados/as por email para participarem na respetiva cerimónia.

Este é um programa cujo o investimento ascende a mais de 300 000€ desde a sua implementação  e que, o Município e a  AMASM consideram de fundamental importância para que os/as estudantes inseridos no mesmo consigam atingir os seus objetivos relativamente à conclusão dos seus estudos, com vista ao posterior ingresso no mercado de trabalho.

AA/CMVP