Apoios financeiros às juntas de freguesia na ordem dos 615 mil euros

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores anunciou a atribuição de apoios financeiros às juntas de freguesia da Região, para 2021, no valor global de 615 mil euros. Artur Lima falava à margem de uma visita à Junta de Freguesia das Fontinhas, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira.

“As juntas de freguesia já estão a receber as comunicações sobre as suas candidaturas”, frisou Artur Lima, referindo que “este ano, candidataram-se 119 juntas de freguesia” e que “o valor global dos apoios concedidos pelo atual Governo é 52% superior ao valor concedido em 2019”.   

Artur Lima adiantou que o “Governo Regional teve a preocupação de retomar estes apoios em 2021, corrigindo a injustiça que ocorreu em 2020, ano em que as juntas de freguesia apesar de terem concorrido, não foram apoiadas por parte do Governo Regional”.

Atribuídos no quadro da cooperação técnica e financeira entre a Região e as freguesias, os apoios referidos destinam-se a obras de manutenção e conservação de sedes de juntas de freguesia, aquisição de mobiliário, equipamento e aplicações informáticas de apoio à gestão.

AA/GRA