“Aposte Local, Compre no Faial” atribuiu mais de 70 prémios

Já chegou ao fim a campanha de dinamização empresarial de Primavera “Aposte Local, Compre no Faial” de Primavera. Contas feitas, esta medida de dinamização empresarial que se iniciou por altura do Natal, atribuiu 711 prémios e envolveu cerca de uma centena empresários, refere a autarquia faialense.

Depois de no Natal, e no âmbito das medidas extraordinárias de apoio à Covid-19, a Câmara Municipal da Horta e a Empresa Municipal Urbhorta terem promovido a campanha “Aposte Local, Compre no Faial”, decorreu até 21 de maio a edição de Primavera.

No total destas campanhas foram atribuídos mais de 65mil euros em prémios.

Para José Leonardo Silva “importa continuar a promover o consumo de bens e serviços adquiridos no comércio local, num período em que também se fazem, ainda, sentir os efeitos da prorrogação do Estado de Emergência e do cancelamento de eventos públicos e festividades.”

“Este projeto foi um sucesso. Temos, dentro da tômbola, senhas que equivalem a cerca de 3 milhões de euros de investimento na economia local, o que é representativo da adesão da população e dos nossos comerciantes a este projeto”, afirmou o Presidente da Câmara que disse ainda que “este é um projeto de todos, pelo que é importante perceber e destacar o facto da nossa gente cada vez mais pensar na nossa economia”.

O autarca adiantou ainda que este projeto será para repetir no mês de setembro.

AA/CMH