Apreensão de armas de fogo em São Jorge

A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos da Esquadra da PSP das Velas, na sequência de uma operação de fiscalização direcionada a proprietários de armas de fogo, licenciados em regime de Licença de Uso e Porte de Arma e em regime de Detenção Domiciliária a 10 anos, no dia 24 de Fevereiro, nas freguesias de Velas, Rosais, Santo Amaro, Urzelina e Manadas, procedeu à apreensão de quarto armas de fogo longas e 82 cartuchos (cf. fotograma).

As quatro armas de fogo e respetivos cartuchos foram apreendidos devido ao facto dos seus detentores não possuírem cofre ou armário de segurança não portáteis para a sua guarda, com nível de segurança mínima de acordo com a norma europeia EN 14450 – S1 ou nível de segurança equivalente.

Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes e suas munições. 

AA/PSP