Assembleia Municipal das Lajes do Pico reúne

Realizou-se dia 28 de fevereiro, a Assembleia Municipal das Lajes do Pico no Auditório da Escola Municipal de Música.

Antes da ordem de trabalhos, foram aprovados os votos de protesto contra a invasão da Ucrânia, contra os encaminhamentos gratuitos e possível encerramento da Gatway do Pico e um voto de protesto e outro de recomendação pela greve da “Atlânticoline”, que está a prejudicar gravemente os passageiros das ilhas do triângulo.

Na ordem do dia, foram aprovados, por unanimidade, alguns empréstimos de médio e longo prazo, concernentes a projetos aprovados pelos fundos europeus estruturais de investimento, nomeadamente para a modernização administrativa – “Lajes do Pico + Perto dos Munícipes”, para a reabilitação da Rede de Águas, para a valorização e gestão de resíduos e para o reforço da linha de comando da proteção civil.

A Presidente do Município lajense, Ana Brum, informou que os projetos que foram candidatados têm um apoio de 85% e os respetivos empréstimos são para financiar os restantes 15%.

Foi ainda aprovada por unanimidade uma proposta de Regulamento para o Festival da Canção Infantil “Baleia de Marfim” 2022, e anulada a suspensão do Regulamento Municipal de apoio à atividade desportiva no Município das Lajes do Pico. Segundo a autarca, esta anulação prendeu-se com o retomar das diversas atividades no concelho.

AA/CMLP