Associação de Futebol de Angra do Heroísmo disponibilizou 1.000 testes antigénio aos seus filiados

A Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) está a distribuir 1.000 (mil) testes rápidos antigénio pelos seus clubes filiados das três ilhas sob sua jurisdição.

Os testes estão a ser distribuídos por todos os filiados, sendo que o número de testes que cada clube recebe é definido em função do número de atletas inscritos. Com isto pretende-se que a medida seja o mais equitativa possível.

Com esta iniciativa, a Associação pretende dar um contributo no rastreio de eventuais novos casos no seio dos clubes, contribuindo para uma rápida identificação dos casos positivos, de forma a que a propagação do vírus seja controlada mais precocemente, aumentando o sentimento de segurança nas equipas.

Para Maurício Toledo, esta medida “visa ser mais uma ferramenta no controlo da pandemia, à semelhança de outras que a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo tem vindo a executar desde o surgimento dos primeiros casos na Região”.

O presidente da AFAH voltou a destacar a postura dos dirigentes e treinadores dos clubes “pela enorme coragem demonstrada no combate à pandemia, no entanto, sem colocar em causa o desenvolvimento desportivo dos atletas, com uma enorme determinação, em prol do desporto”, terminando com um apelo aos clubes para que “continuem a pôr em prática as medidas de segurança e de combate à pandémica”.

AA/AFAH