Aumentam candidaturas de jovens e entidades ao OTL-J Verão

Inscreveram-se para a edição deste ano do programa de Ocupação de Tempos Livres dos Jovens (OTL-J) 2.530 jovens, mais 410 do que para a edição de 2021, avança a Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude (DRJ).

A tendência crescente verificou-se, também, nas 1.203 candidaturas apresentadas pelas entidades promotoras dos projetos, de todas as ilhas da região, representando mais 437 candidaturas em relação ao ano passado.

O OTJ-J destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 23 anos e está organizado em três subprogramas: “Ambiente e Turismo”, “Ocupação em Férias” e “Jovens Ativos”.

Os subprogramas “Ocupação em Férias” e “Jovens Ativos” decorrem nos meses de julho ou de agosto, em projetos com duração de quatro semanas e a iniciar sempre no início do mês.

O subprograma “Ambiente e Turismo” decorre nos meses de julho e agosto, em projetos com duração de entre quatro e oito semanas.

O programa OTL-J, promovido na Região pela DRJ, tem por objetivo contribuir para a educação não formal dos jovens, através da aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como, acumular experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.

AA/GRA