Autarquia assina parcerias com Juntas de Freguesia

Em mandato atípico, as parcerias com as Juntas de Freguesia são determinantes para a concretização dos objetivos do Município.

Em dia de assinatura dos contratos de delegação de competências para o ano civil em curso, o Presidente da Câmara Municipal da Horta realçou o investimento da Câmara nas juntas de freguesia do concelho, que ascende a cerca de 672 mil euros, entre delegações de competências e candidaturas a fundos próprios de investimento.

Para José Leonardo Silva, “este investimento diz bem da capacidade das juntas de cooperar com a Câmara Municipal da Horta na resolução dos problemas das pessoas”, num mandato classificado de “atípico”, quer pela pandemia que se vive, quer pelos cataclismos naturais entretanto sofridos, entre eles o Furacão Lorenzo.

Entre as parcerias realizadas, o autarca destacou o esforço empregue na reabilitação das estradas do concelho, com várias empreitadas a decorrer em simultâneo, e novos concursos para intervenções em Pedro Miguel, Angústias e Matriz, para lançamento, em breve.

Naquele que foi o primeiro grande encontro do ano de 2021, entre a Câmara Municipal da Horta e as Juntas de Freguesia do Concelho, José Leonardo Silva pediu um minuto de silêncio em homenagem a “um grande homem e um grande faialense”, José Fernando Bagaço, Presidente da Junta de Freguesia das Angústias, falecido no final da semana passada.

AA/CMH