Autarquia de Vila Franca do Campo vai atribuir mais de 80 mil euros a associações em 2021

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai atribuir um total de 81 mil euros, distribuídos por 23 associações e coletividades do Concelho, no ano de 2021.

As verbas vão, na generalidade, ao encontro das pretensões das entidades apoiadas e serão transferidas mediante a celebração de protocolos de apoio financeiro, revela uma nota da autarquia.

Os apoios em causa, contemplam os agrupamentos de escuteiros, associações de jovens, associações culturais, grupos de folclore, bandas filarmónicas e associações de atividades recreativas musicais, bem como clubes escolares, clubes desportivos, CDIJ’s e associações de pais e encarregados de educação.

Para além do apoio financeiro, a Autarquia disponibiliza apoio logístico às várias entidades, bem como vai financiar ações de formação a quatro dirigentes/treinadores de cada clube de futebol ou futsal sediados no Concelho.

Refere a nota de imprensa que a Câmara Municipal reconhece que as limitações financeiras exigem um grande esforço da Edilidade para a implementação dos apoios que se pretendem atribuir, mas considera que o apoio a prestar configura um importante contributo, para que cada associação possa melhorar, ainda mais, o louvável trabalho que desempenha.

A mesma nota lembra que os referidos apoios financeiros foram aprovados, por unanimidade, nas últimas reuniões da Câmara Municipal, realizadas a 17 de fevereiro e a 3 de março, do corrente ano.

AA/CMVFC