BA4 realiza Campo de Férias Militar

A Base Aérea Nº4 recebeu um Campo de Férias Militar (mini-recruta) fruto de uma parceria entre a Base Aérea Nº4 e a Casa do Povo de Santa Bárbara da lha Terceira.

Este projeto teve como finalidade promover valores de cidadania e de orientação profissional criando espírito de missão na comunidade jovem da ilha Terceira (entre os 15 e 17 anos de ambos os sexos), fomentando e incrementando laços sólidos com as Forças Armadas, nomeadamente com a Força Aérea.

Assim, durante este período, este grupo de jovens executaram provas de orientação diurna e noturna, exercícios físicos e instrução militar, destacando-se combate tático simulado em espaços urbanos, tendo um contato de proximidades com as tripulações e respetivas aeronaves sediadas na Base Aérea Nº4 que cumprem diariamente a missão desta Unidade no Arquipélago dos Açores.

Visitaram ainda vários serviços responsáveis pela atividade operacional, tais como, a torre de controle o departamento de bombeiros, a cinotécnica e o lançamento balão meteorológico.

AA/BA4