Biblioteca da Horta promove Oficina de Desenho

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública da Horta (BPARJJG) promove, de 14 a 25 de fevereiro (dias úteis), das 18h30 às 20h00, a realização de uma oficina de desenho, dinamizada por Ana Correia, que terá lugar na sala de formação desta instituição.

O desenho propicia um aperfeiçoamento pessoal, não só no uso de técnicas, como de linguagens, materiais e de expressividades, podendo ser apenas uma ferramenta para melhor explicar ideais. É com este propósito que a presente oficina se destina a todos os que queiram estimular a sua capacidade de desenho, sendo aberta a quem se queira iniciar na área ou a quem já tenha práticas adquiridas anteriormente, ficando o nível de aprofundamento condicionado pela capacidade de cada participante.

A formadora, Ana Correia, nascida em Palmela, em 1981, licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em 2004. No ano seguinte, efetuou o curso de Educação Artística pelo Movimento Português de Intervenção e Educação Artística. Em 2007, realizou o curso de Iniciação à Arte-Terapia através da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia.

Expõe coletivamente, desde 2004, e individualmente desde 2007, conciliando a criação artística, o ensino das artes e o trabalho artesanal.

A inscrição poderá ser feita presencialmente, ou para o e-mail: bpar.horta.info@azores.gov.pt através do link ou ainda através do telefone 292 202 550.

AA/GRA