Biblioteca de Angra promove encontro com escritor Hugo Gonçalves

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove, no dia 6 de novembro, pelas 18h00, a realização da iniciativa “Encontro com o Escritor” com a presença de Hugo Gonçalves.

Esta iniciativa, que já reuniu vários nomes da literatura, recebe o autor de “Filho da Mãe”, que estará à conversa com o escritor Nuno Costa Santos.

No encontro será abordada a sua última obra, “Deus Pátria Família”, que, segundo o próprio, “trata de assuntos como o perigo da perda da liberdade, o radicalismo político, o problema dos refugiados e faz um retrato do Estado Novo”.

Os interessados em participar no evento, que tem inscrições limitadas, devem inscrever-se até ao dia 5 de novembro, através do número de telefone 295 401 000 ou enviando um e-mail com o nome e contacto para: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt.

Hugo Gonçalves, autor dos romances “O maior espetáculo do mundo”, “O coração dos homens”, “Enquanto Lisboa arde o Rio de Janeiro pega fogo”, “O caçador do verão”, “Filho da mãe”, (finalista dos prémios PEN Clube e Fernando Namora 2020) e “Deus Pátria Família”.

Coautor e guionista das séries televisivas “País irmão” e “Até que a vida nos separe”, foi correspondente de diversas publicações portuguesas em Nova Iorque, Madrid e Rio de Janeiro, cidade onde trabalhou como editor literário.

Criou e apresenta o podcast “Sem Barbas na Língua”, com o comediante Guilherme Duarte.

AA/GRA