Biblioteca Municipal recebe clube de escrita criativa

A Biblioteca Municipal de São Roque do Pico recebe a partir do próximo dia 3 de agosto o Clube de Escrita Criativa. Promovida pela Associação GetArt, com o apoio da Câmara de São Roque do Pico e da Biblioteca Municipal, a iniciativa pretende despertar a sensibilidade pela escrita, explorando a criatividade de cada um dos participantes.

Com a orientação de Joaquim Henriques enquanto espetador, orientador e conselheiro, o Clube, que estará reunido semanalmente às terças e quintas-feiras com um máximo de 15 pessoas, pretende dinamizar uma atividade didática e pedagógica.

Durante os encontros os participantes terão oportunidade de desvendar o conceito de escrita criativa, experimentar algumas técnicas de desbloqueio e aprender a utilizar ferramentas para construção de um texto. Além disso, o Clube de Escrita dirigido a todos os interessados com mais de 14 anos permitirá aperfeiçoar a competência linguística nos seus diversos aspetos tendo sempre como pano de fundo a (re)descoberta do prazer da escrita, procurando valorizar a expressão literária.

A troca de experiências e as criações literárias em que o gosto pela leitura será também, bem vincado, bem como a potenciação da capacidade de escrita e a criatividade dos jovens são outros propósitos do projeto.

A Associação GetArt conta com uma equipa com 10 anos de experiência na área da promoção e formação cultural e artística, e está ainda vocacionada para projetos de coaching e gestão de liderança, produção de feiras e eventos, bem como preparada para a consultadoria e apoio em candidaturas para captação de fundos. 

AA/CMSRP