Bolieiro deixa palavra de Açorianidade à comunidade residente na Madeira

O Presidente do Governo Regional dos Açores deixou uma palavra de “apreço, saudação e Açorianidade” a todos os Açorianos que moram na Madeira, poucas semanas depois de inaugurada, no Funchal, a sede da Casa dos Açores no arquipélago.

“A Madeira tem nos Açores uma Casa da Madeira, aqui, em Ponta Delgada. A comunidade Madeirense nos Açores tinha a sua representação e a sua organização assegurada. (…) Agora, felizmente, de forma recíproca, temos a comunidade Açoriana na Madeira e no Funchal com a Casa dos Açores na Madeira”, sinalizou José Manuel Bolieiro.

O governante falava no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, depois de ter recebido em audiência o Presidente da Casa dos Açores na Madeira, Carlos Madruga da Costa.

A referida Casa foi inaugurada a 5 de agosto passado, tendo estado presente na sessão no Funchal o Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima.

José Manuel Bolieiro garantiu hoje que a Casa dos Açores na Madeira funcionará como espaço destinado à promoção da Região, seja por via de iniciativas turísticas ou referentes a produtos agroalimentares.

AA/GRA