“Bombeiros de Ponta Delgada merecem um maior envolvimento cívico”

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu esta que “atendendo à sua utilidade e à sua antiguidade, os Bombeiros de Ponta Delgada merecem um maior envolvimento cívico”.

A edil, que falava no lançamento do CD “Juntos por Uma Causa”, no âmbito do 142.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, expressou, em nome pessoal e institucional, a sua gratidão e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada que serve mais de 85 mil pessoas, não só do concelho de Ponta Delgada, como do de Lagoa, e conta com cerca de 3 mil associados.

“Um número que não faz, ainda, jus ao importante papel dos bombeiros no socorro  e ajuda às pessoas, às famílias e a comunidades inteiras”, lamentou, convicta de que “se todos nós reforçarmos o nosso espírito de cidadania e de responsabilidade social vamos cumprir com o desígnio da associação de chegar aos 10 mil sócios até ao final do próximo ano”.

A Presidente sustentou que dentro da sua missão e das suas possibilidades, o Município de Ponta Delgada tem estado ao lado da  Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, apontando como exemplo o apoio anual que é concedido aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, a que se junta outros apoios pontuais e extraordinários e que contribuem para a manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, nomeadamente nas áreas da saúde, proteção civil e segurança.

“Juntos por uma causa” é o título do trabalho discográfico do produtor Jorge Paulo Moniz, a quem a Presidente endereçou os seus parabéns, mas também um lema a seguir “com vista a um futuro melhor para os nossos munícipes, para as nossas empresas e associações, para a nossa sociedade”, defendeu.

Maria José Lemos Duarte louvou o vasto trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada em prol da comunidade, muito do qual resultado da prática de voluntariado quer por parte da direção, quer do comando, parabenizando a instituição pelo seu 142. º aniversário, na pessoa do seu presidente João Paulo Medeiros, e expressou confiança no seu futuro.

AA/CMPD