Câmara apresenta projetos de requalificação do centro histórico e bar da Prainha

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentará, na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, os projetos de requalificação urbana do centro histórico da Cidade da Praia da Vitória e o projeto de requalificação do Bar da Prainha, integrados no âmbito da “Presidência Aberta” à Freguesia de Santa Cruz.

Assim, pelas 10h30, na sede da Junta de Freguesia de Santa Cruz, o Município dará a conhecer o projeto de Requalificação da Praceta Dr. Teotónio Machado Pires e das calçadas do centro urbano, enquanto, pelas 18h00, na sede do Clube Naval da Praia da Vitória, será apresentado o projeto de Requalificação do Bar da Prainha.

Para além destes agendamentos públicos, a “Presidência Aberta à Freguesia de Santa Cruz” contará com contactos com os munícipes (audiências devem ser agendadas previamente, junto do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, até ao próximo dia 30 de abril, através dos contactos 295 540 200/211 ou para o endereço de correio eletrónico gabinete.presidencia@cmpv.pt, indicando-se o nome, contacto e assunto a tratar), bem como visitas a investimentos públicos municipais, a empresas e instituições e coletividades locais. Ao final do dia, pelas 19h00, realizar-se-á a reunião pública de Câmara.

A Freguesia

A Freguesia de Santa Cruz é a maior da Concelho da Praia da Vitória, numa área superior a 30 quilómetros quadrados, englobando várias zonas como Belo Jardim, Tronqueiras, Casa da Ribeira, Juncal, Santa Luzia e Santa Rita. Ao longo da sua história, Santa Cruz foi berço de personalidades como Álvaro Martins Homem, Francisco Ornelas da Câmara, Silvestre Ribeiro, Francisco Moniz de Bettencourt, Dr. Alexandre Ramos, Dr. Sousa Júnior, Gervásio Lima, Vitorino Nemésio, entre outros.

AA/CMPV