Câmara assina protocolos com Movimento Escutista

O Município de Ponta Delgada assinou protocolos de cooperação com o Movimento Escutista, nomeadamente CNE (Corpo Nacional de Escutas), AEP (Associação dos Escoteiros de Portugal) e AGP (Associação das Guias de Portugal).

Os protocolos foram assinados entre a Presidente da autarquia, Maria José Lemos Duarte, e os responsáveis de cada um dos agrupamentos.

Os protocolos visam a atribuição, por parte do Município, de uma verba global de 19.224 euros. Verba esta que se destina ao cumprimento das atividades a que se propõem realizar.

Assim, o CNE recebe uma verba no valor de 12.613,85 euros, a AEP de 5.140,00 euros e a AGP de 1.470 euros.

É de salientar a boa relação entre o Município e os vários movimentos escutistas, que desenvolvem um trabalho notável ao nível das causas públicas.

Ao longo dos anos, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem apoiado os movimentos através da construção/reabilitação de sedes e do apoio para a realização de atividades.

Na assinatura dos protocolos, os representantes dos movimentos foram unânimes no agradecimento ao Município pelo apoio, tendo Maria José Lemos Duarte reconhecido a importância destes enquanto movimentos formativos não formais.

AA/CMPD