Câmara concede apoio de 12.980 euros euros à Associação de Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada

A Câmara de Ponta Delgada concedeu um apoio financeiro no valor de 12.980 euros euros à Associação de Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

O apoio foi concedido no âmbito de um protocolo assinado entre a Presidente da Câmara de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, e a Presidente da Direção da Associação dos Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Daniela de Sousa Soares, e destina-se a comparticipar os custos inerentes à criação de uma sede digna e funcional para esta associação.

A Associação de Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver a sua atividade no edifício do Conservatório, não dispondo de um espaço próprio para a sua sede.
No edifício em questão existe um gabinete que permite a criação de uma sede digna e funcional para a referida associação e que, ao mesmo tempo, pode ser utilizado para aulas do Conservatório Regional de Ponta Delgada, o que cointribuirá para o aumento da oferta formativa ao nível do ensino musical.

Para o Município de Ponta Delgada, a Associação dos Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada deve ter sede própria para que possa desenvolver as suas atividades e, por isso mesmo, é concedido o apoio já referido.

Aliás, como refere o protocolo, a utilização do espaço, quer pela Associação quer pelo Conservatório, “possibilitará o estímulo à promoção de espetáculos e apresentações de reportório musicológico variado e, em consequência, a divulgação da produção musical no Município”.

Adianta ainda o protocolo que “é de comum interesse das partes a utilização do edifício para a preparação de atividades musicais de interesse municipal e comunitário, que vem possibilitar o enriquecimento da programação cultural do concelho de Ponta Delgada”.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assume um papel interventivo no apoio às instituições que desenvolvam atividades promotoras ou valorizadoras do ensino e da cultura musicais concelhios.

AA/CMPD