Câmara concede apoio financeiro de 145 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada

A Câmara Municipal vai conceder, este ano, um apoio financeiro global de 145 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD).

O anúncio foi feito após uma reunião que a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, e o Vice-presidente da autarquia, Pedro Furtado mantiveram com a Direção da AHBVPD, presidida por João Paulo Medeiros.

Após a reunião, em que os autarcas se inteiraram da atual situação dos Bombeiros de Ponta Delgada, foi realizada uma visita às instalações da associação, acompanhados pelos membros da Direção da referida associação.

Maria José Lemos Duarte aproveitou a oportunidade para louvar o “vasto trabalho” desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada em prol da comunidade, muito do qual resultado da prática de voluntariado quer por parte da direção, quer do comando.

Por seu turno, João Paulo Medeiros congratulou-se com a disponibilidade manifestada e agradeceu a cooperação institucional do Município de Ponta Delgada.

De referir que os 145 mil euros serão atribuídos no âmbito do protocolo que a autarquia assina, há já largos anos, com esta associação e que visa o pagamento dos custos inerentes aos seguros relativos a acidentes com os bombeiros profissionais e voluntários, bem como à comparticipação nos custos de execução e manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Este montante inclui o apoio extra da autarquia, já atribuído no ano passado, para a aquisição de material de proteção contra a Covid-19, como desinfetantes.

Com esta verba, a Câmara de Ponta Delgada apoia ainda a manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, nomeadamente nas áreas da saúde, proteção civil e segurança.

Os apoios anuais da autarquia de Ponta Delgada à AHBVPD têm em linha de conta o trabalho de extrema importância que a associação desenvolve no socorro e ajuda às pessoas, às famílias e a comunidades inteiras.

 

AA/CMPD