Câmara da Horta conclui obra na Canada da Faia na Feteira

Foi concluída a empreitada de requalificação da Canada da Faia, na freguesia da Feteira, na ilha do Faial, uma obra orçada em cerca de 91.500 mil euros e que, para além da asfaltagem da via, contou ainda com a construção de valetas e de poço absorvente para recolha de águas pluviais.

“Estamos neste momento com um investimento muito forte nas estradas da ilha do Faial. Na freguesia da Feteira já concluímos o Farrobim e a Canada da Faia e estamos em fase de adjudicar a Rua da Igreja, a Canada da Igreja e a Canada do Porto para serem intervencionados até ao final do primeiro trimestre de 2021″ explicou o presidente da Câmara da Horta, acrescentando que, também na próxima semana, será lançado o concurso para a requalificação da Rua do Lameiro Grande, que deverá estar concluída no primeiro semestre do próximo ano.

Para José Leonardo Silva, “mesmo com todas as dificuldades resultantes do furacão Lorenzo e da Pandemia, estamos a cumprir os compromissos que assumimos” e, no caso da freguesia da Feteira, “nunca houve um mandato em que houvesse tanto investimento como aquele que temos vindo a realizar”.

“No final de 2021, a freguesia da Feteira registará o maior investimento de sempre, quer em vias municipais, quer em requalificação dos seus serviços”, frisou o Presidente da Câmara, relembrando que está, ainda, em fase de elaboração o projeto de requalificação da zona ribeirinha da Feteira, que inclui a criação da Praça Padre António Augusto Cardoso.

AA/CMH