Câmara da Povoação cria Bolsa de Estudo para honrar a memória do Padre Octávio de Medeiros

A Câmara Municipal da Povoação vai criar uma Bolsa de Estudo com o nome do Prof. Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros, ilustre pároco povoacense, falecido no ano passado vítima de doença prolongada, e antigo docente da Universidade dos Açores. A iniciativa que partiu do professor do mesmo estabelecimento de ensino, Álvaro Borralho, foi prontamente acolhida pelo executivo, liderado por Pedro Melo, e votada, por unanimidade, em reunião de câmara.

A proposta da bolsa que será criada terá um valor de 2 mil euros e será atribuída ao melhor aluno do Departamento que leciona os cursos de Sociologia e Serviço Social, através de um protocolo a estabelecer entre a Câmara Municipal da Povoação e a Universidade dos Açores, já para o corrente ano letivo.

Recorde-se que o Padre Octávio de Medeiros foi uma personalidade que marcou a vida e as gentes povoacenses. Foi um homem de saber que deixou um vasto espólio de obras publicadas, onde foi autor e co-autor, trabalhos que lhe conferiram a atribuição do título de Cidadão Honorário do Concelho da Povoação.

AA/CMP