Câmara da Ribeira Grande adjudica obras na freguesia da Ribeirinha

A Câmara da Ribeira Grande procedeu à adjudicação de duas empreitadas que decorrerão na freguesia da Ribeirinha, orçadas em cerca de 240 mil euros e que constituem uma “resposta da autarquia às necessidades identificadas na localidade”, salientou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia presidiu à cerimónia de consignação das empreitadas, que teve lugar na sede da junta de freguesia da Ribeirinha, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta, Marco Furtado.

Uma das obras é referente a saneamento básico, na rua das Covas, onde para além da colocação da nova rede de águas domésticas e saneamento básico para águas pluviais, será substituído o pavimento existente em calçada por asfalto. Esta empreitada está orçada em 130 mil euros e tem um prazo de execução de sessenta dias.

A outra intervenção, orçada em 110 mil euros, é o alargamento da estrada de acesso às Gramas, na mesma freguesia. O novo perfil de arruamento visa “melhorar a circulação automóvel através do alargamento da via e construção de uma zona pedonal para maior segurança dos peões”, referiu o edil.

AA/CMRG